Em busca de um técnico para substituir Sylvinho, o Corinthians recebeu a indicação do português Vitor Pereira nos últimos dias. O treinador de 53 anos está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, e despertou o interesse da cúpula alvinegra.
Empresário do treinador, o iraniano Kia Joorabchian respondeu um contato do ge e não pareceu nada animado com a chance de ver seu agenciado trabalhando no Brasil.
– Muito difícil – disse o ex-representante da MSI, que foi parceira do Timão entre 2004 e 2006.
Com a ajuda do agente Giuliano Bertolucci, que é sócio de Kia, o clube faz a ponte com vários nomes portugueses. Kia, porém, parece ver um mercado grande para o treinador na Europa.
– Hoje não é fácil. O mundo inteiro está com falta de treinadores, precisamos da próxima geração para crescer, nada a ver com o Brasil. É um problema geral – destacou, em troca de mensagens.
Empresário iraniano Kia Joorabchian — Foto: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
O primeiro português procurado pelo Corinthians foi Jorge Jesus, mas o técnico segue recebendo valores do Benfica, de onde foi demitido em dezembro, e não pensa em voltar a trabalhar antes de maio. Paulo Fonseca, ex-Roma, também teve o seu nome ligado ao Timão nos últimos dias. (GE)