O Verdão vai encarar um velho conhecido na disputa do tão sonhado título mundial. Quase um ano depois de disputarem o terceiro lugar na competição de 2021, Palmeiras e Al Ahly vão se reencontrar em uma partida da maior competição de clubes da Fifa. Desta vez, na semifinal, nesta terça-feira (8), às 13h30, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
E o principal objetivo do Palmeiras é reescrever uma nova história neste duelo. Em 2021, o Verdão, ainda abalado pela eliminação precoce contra o Tigres, do México, apenas empatou com a equipe egípcia na disputa de terceiro lugar, e foi superado nos pênaltis.
Para a competição de agora em Abu Dhabi, o time de Abel Ferreira chega entendendo ter cumprido melhor a etapa de preparação e mais descansado, sem a grande maratona de jogos que aconteceu no Brasil, no ano passado.
A escalação também mudou. Do time que empatou sem gols com o Al Ahly em 2021, quatro já não fazem parte mais do plantel: Matías Viña, Felipe Melo, Willian e Luiz Adriano. Opções de segundo tempo naquele confronto, Danilo e Gustavo Scarpa hoje são titulares. Além de Abel mudar a formação tática e agora atuar com 3 zagueiros, colocando o uruguaio Piquerez, novidade no torneio em 2022, para iniciar o embate.
O Palmeiras também entra em campo com a experiência, após a eliminação na semifinal do ano passado. O goleiro Weverton sabe da responsabilidade e ansiedade do primeiro jogo, para que não se repita o que aconteceu com o Tigres e também com a equipe egípcia na disputa do terceiro lugar.
“Nós também temos muita fome, é um sonho. A gente tem que ser realista que quando a gente veio para ano passado as coisa não saíram bem. Deus deu oportunidade de estar aqui, e a gente vem com mais fome e vontade, muito desejo de fazer algo melhor desta vez”, disse o goleiro Weverton. (Jogada 10)