O Flamengo está na Europa, mas não deixou de lado o mercado interno na busca por reforços para a temporada 2022 e abriu conversas para contratar Fabrício Bruno, do Bragantino. O clube tem conversas avançadas para pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (R$ 15 mi) e assinar com o zagueiro até o fim de 2025.
Uma reunião está prevista nesta segunda-feira com Thiago Scuro, executivo do Bragantino, com os representantes do zagueiro e um intermediário do Flamengo, já que Braz e Spindel estão na Europa. Se tudo acontecer dentro do esperado, o atleta viaja para o Rio de Janeiro nesta terça.
Fabrício Bruno surge como opção para suprir a carência da zaga, que perdeu Bruno Viana, devolvido ao Braga, e tem Rodrigo Caio no departamento médico. Aos 25 anos, o jogador está no Bragantino desde a temporada 2020. No clube paulista, acumula 82 jogos, três gols marcados e é um dos capitães ao lado do companheiro de zaga Léo Ortiz.
Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício defendeu ainda a Chapecoense em duas temporadas. Com a urgência do Flamengo por reforços no setor, o nome foi aprovado pela comissão técnica e há otimismo de que a negociação seja concluída em breve.
Clube sonda zagueiro espanhol
Além do jogador do Bragantino, o Flamengo busca outro reforço para a zaga no mercado internacional. Marcos Braz e Bruno Spindel têm nomes de clubes menos badalados mapeados e trabalham para estreitar contatos em estratégia similar à que levou Pablo Marí ao Ninho do Urubu em 2019. Um deles é José León, cria do Real Madrid e hoje no Tenerife, mas a abordagem inicial indicou valores considerados altos.
Os dirigentes rubro-negros seguem em Londres, onde dão continuidade nesta segunda-feira às tratativas com o Manchester United para a compra definitiva de Andreas Pereira. O Flamengo busca ainda no mercado um volante e um atacante que atue pelo lado esquerdo. (GE)