Um Fluminense de boas e más notícias foi visto em campo nesta quinta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Audax, no estádio Luso-Brasileiro, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Enquanto o goleiro Fábio fez sua estreia com defesas seguras e Cano marcou o primeiro gol pelo Tricolor, além de ter boa atuação, a noite ficou marcada por xingamentos, vaias e protestos da torcida contra Abel Braga.

No segundo tempo, a arquibancada pediu a entrada de Ganso, mas o treinador não atendeu e colocou nomes que andam em baixa com a galera, casos do volante Wellington e o atacante Caio Paulista, além de deixar o time armado com três zagueiros e dois volantes diante do penúltimo colocado do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flu chega aos seis pontos e sobe para o quarto lugar. O agora time de Angra dos Reis segue em penúltimo, com apenas um ponto.

Torcedores xingam Abel após o treinador não colocar Ganso em campo

Torcedores xingam Abel após o treinador não colocar Ganso em campo (Foto: André Durão)

Primeiro tempo

O Flu não teve boa atuação nos primeiros 45 minutos. Jogando com o time alternativo no mesmo formato do titular, ficou até certo ponto desnecessária a utilização com três zagueiros sem um jogador com as características de Felipe Melo ou André para investir nas bolas longas ou saída de bola com mais qualidade. Manoel, Luccas Claro e David Duarte passaram muito tempo trocando passes laterais. Enquanto isso, Fábio fazia boas defesas – uma com o pé direito – em duas subidas rápidas do Audax.

O Flu só entrou no jogo quando Martinelli passou a receber a bola numa zona do campo carente de armação, mas o volante abusava dos chutes de longa distância sem direção. Num deles pelo menos a bola desviou para escanteio, cobrado por Cris Silva, raspado por Manoel e finalizado de cabeça por Cano para abrir o placar aos 40.

Cano cabeceia para marcar para o Fluminense sobre o Audax

Cano cabeceia para marcar para o Fluminense sobre o Audax (Foto: André Durão)

Segundo tempo

O Flu não aumentou o placar no início da segunda etapa por pouco, com Cano obrigando Max a fazer boa defesa e Yago chegando cara a cara e jogando para fora. Abel começou a mexer aos 18, trocando Yago por Willian. Mas as três alterações seguintes levaram a torcida à loucura, quando Caio Paulista, Nino e Wellington foram para campo enquanto a arquibancada pedia Ganso. Muitas vaias, xingamentos e gritos de burro ao treinador foram ouvidos. O Flu passou a jogar com três zagueiros e dois volantes, ameaçando só quando Cano se movimentava e criava chances, uma delas em lindo voleio. O Tricolor ainda sofreu pressão no final, mais algumas vaias foram ouvidas, e o jogo encerrou com clima pesado, apesar da vitória.

Abel Braga na partida entre Fluminense e Audax

Abel Braga na partida entre Fluminense e Audax (Foto: André Durão)

Próximos compromissos

O Fluminense volta a campo para enfrentar o Flamengo, domingo, no Nilton Santos, enquanto o Audax encara o Resende, segunda-feira, no estádio do Trabalhador. (GE)