O atacante Fred foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da agressão a Ronald, do Fortaleza, em jogo válido pelo Brasileirão do ano passado, no Maracanã. O jogador foi enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e terá de cumprir a pena em competições nacionais.

Fred se irritou com Ronald depois de levar um drible quando o jogo estava parado. O jogador do Fortaleza foi ao chão com a mão no rosto alegando ter levado um tapa. Fred não se conteve e tentou levantar o jogador pela camisa. Apesar do ato de indisciplina, o jogador do Flu levou apenas um cartão amarelo do árbitro Paulo Roberto de Alves Júnior.

No primeiro julgamento, em outubro, Fred foi absolvido por unanimidade pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD por unanimidade, mas a Procuradoria não aceitou o resultado e entrou com um recurso para o caso ser julgado em última instância. Não cabe recurso aos advogados do Fluminense. (Jogada 10)