Na abertura do Mundial de Clubes, o Al Jazira não tomou conhecimento do AS Pirae e goleou por 4 a 1 nesta quinta-feira, em Abu Dhabi. O representante do país-sede abriu vantagem de três gols ainda no primeiro tempo e administrou para garantir vaga na próxima fase do torneio. Nas quartas de final, enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Al Ameri abriu o placar logo aos cinco minutos. Al Hasmi, aos 25, e Kosanovic, cobrando falta aos 41, ampliaram. Na primeira etapa, o Al Jazira ainda teve dois gols anulados – um deles com uso da tecnologia automática de impedimento.
o segundo tempo, o AS Pirae, do Taiti, descontou contando com falha feia de Rabii, que marcou gol contra aos três minutos. Aos 22, porém, Diaby deu números finais recebendo assistência do brasileiro Victor Sá, jogador formado nas categorias de base do Palmeiras.
O Al Jazira enfrenta o Al Hilal, dos ex-Flamengo Cuéllar e Michael, no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília). Antes, no sábado, Al Ahly e Monterrey também se enfrentam pelas quartas de final. Destes jogos, respectivamente, saem os adversários de Chelsea e Palmeiras. O time brasileiro estreia na terça, um dia antes dos ingleses. (GE)