O vereador Sargento Vidal (Pros) declarou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03.02), na Câmara Municipal de Cuiabá que empenhou todo o seu salário parlamentar durante 24 meses para a compra de um Castramóvel.
Vidal pretende atender, inicialmente, os felinos com o intuito de diminuir o número de abandonados na capital. “A causa animal, cada dia mais sofre com a quantidade de animais abandonados nas ruas. Guardei um ano o meu mandato, fui em Brasília, em Goiânia e fiz uma pequena loucura que acredito que poucos teriam a coragem de fazer, usarei o meu salário dos próximos 24 meses, ou seja, de Janeiro desse ano até dezembro de 2023 não terei salário porque o empenhei na compra de um Castramóvel, no qual irei castrar animais para pessoas carentes, das ONGs aqui de Cuiabá e de protetores independentes gratuitamente”, declarou ele.
O parlamentar ainda pediu apoio de seus colegas Juca do Guaraná e Rodrigo Arruda de Sá por meio do gabinete itinerante para que os atendimentos no Castramóvel iniciem em frente a Câmara Municipal. O objetivo é que até o fim deste ano, pelo menos 3 mil animais sejam castrados.
“Uma gata procria até quatro vezes no ano, ela acabou de desmamar já entra no cio e nas ruas ela não tem escapatória, é presa fácil para os machos. Então é gigantesco o número de animais que aumentam nas ruas de Cuiabá. Já fiz muito pela causa animal e farei muito mais com esse Castramóvel, com parceria da Câmara de Cuiabá, até mesmo dando apoio a Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura. Então, quero dizer aos simpatizantes da causa animal e presidentes de Ongs que contem com o apoio do Sargento Vidal porque esse ano a causa animal vai crescer bastante. Estaremos com esse Castramóvel nas ruas ajudando a população carente de Cuiabá e pretendo levar também para o interior do Estado, são 74 ONGs hoje catalogadas com o vereador Sargento Vidal e vamos em cada cidade castrar os animais destas ONGs. Quando se cuida dos animais, esta cuidando também da saúde humana evitando a transmissão de doenças como leishmaniose e sarna, isso é o que queremos evitar”, frisou Vidal.