O Uruguai deu um verdadeiro banho de bola na noite desta terça (1º), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Empurrado pela torcida, a Celeste goleou por 4 a 1 a Venezuela e agora está na zona de classificação para a Copa do Mundo. Os uruguaios foram aos 22 pontos, em quarto lugar, mas podem ser ultrapassados até o encerramento da rodada, já que o Peru enfrenta o Equador às 23h (de Brasília).

Nem precisou de muito tempo para o Uruguai apresentar o cartão de visitas. Aos 53 segundos, Bentancur aproveitou um rebote da defesa e emendou um chutaço da entrada da área abrir o placar. Aos 22, Pellistri invadiu a área, passou pela marcação de três adversários e tocou a bola limpa para Arrascaeta fazer o segundo. Aos 45, o gol mais bonito da noite. Arrascaeta driblou o goleiro Fariñez e cruzou na medida para Cavani, completamente livre, emendar uma bicicleta.

No segundo tempo, o Uruguai voltou no mesmo pique e ampliou logo aos sete minutos, quando Suárez ficou cara a cara com o goleiro Fariñez e bateu no canto. Com a vantagem, os donos da casa diminuíram o ritmo e a Venezuela aproveitou para descontar, aos 19, com Josef Martínez. O Uruguai ainda teve muitas chances de ampliar. Na melhor delas, aos 42, Arrascaeta acertou um belo chute no ângulo, mas Fariñez conseguiu espalmar.

Chile vence Bolívia e segue vivo por uma vaga na Copa do Mundo

O Chile venceu a Bolívia por 3 a 2 nesta terça-feira (1), no estádio Hernando Siles, em La Paz, e segue vivo na briga por uma vaga na Copa do Mundo. Melhor em campo, Alexis Sánchez balançou a rede em duas oportunidades, enquanto Marcelino Núñez completou o triunfo. Pelos donos da casa, Enoumba e Marcelo Moreno, artilheiro das Eliminatórias com 10 gols, três a mais que Neymar, foram os responsáveis pelos gols. Contudo, a derrota em casa acabou com as chances da Bolívia em ir para o Mundial no Qatar.

 

Jogadores de Chile e Bolívia em disputa de bola pelas Eliminatórias – Jorge Bernal / Getty Images

Com a vitória nesta terça-feira (1), o Chile chegou aos 19 pontos, subiu para a 5ª posição nas Eliminatórias e assumiu a posição do Uruguai, na briga pela última vaga no Mundial do Qatar. Enquanto isso, a Bolívia segue na oitava posição, com 15.

Na última rodada das Eliminatórias, o Chile vai receber o Uruguai em confronto direto e decisivo por uma vaga na Copa do Mundo. Antes, os chilenos encaram o Brasil. (Jogada 10)