A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira pela Eliminatórias da Copa do Mundo. No Mineirão, a equipe do técnico Tite enfrenta o Paraguai, a maior decepção da competição até o momento. O jogo está marcado para as 20h30 (horário de MT).
A Seleção Brasileira vem de um empate contra o Equador, em 1 a 1, na última rodada. Já classificada para a Copa do Mundo, a equipe figura na liderança da tabela, com 36 pontos, quatro à frente da Argentina.
Já os paraguaios amargaram uma derrota para o Uruguai na última rodada, por 1 a 0. Os comandados de Schelotto ainda sonham com a classificação, apesar de ocuparem a penúltima colocação, com apenas 13 pontos.
Na 8ª rodada, o time comandado pelo técnico Tite triunfou diante do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Na oportunidade, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Lucas Paquetá.
Para o duelo, Tite não contará com o lateral direito Emerson Royal, expulso na última partida, com o zagueiro Éder Militão, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, e com o lateral esquerdo Alex Sandro, que testou positivo para a covid-19. No entanto, Lucas Paquetá e Fabinho retornam de suspensão e estão à disposição do comandante.
O Brasil deve ir a campo com: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
O Paraguai, por sua vez, não contará com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que foi expulso no último compromisso da equipe.
O árbitro da partida será Facundo Tello, que será auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso. Já o VAR ficará a cargo de Patricio Loustau, tendo um quarteto argentino. (Com Gazeta Esportiva)