Durante conversas com os jornalista durante a inauguração do estádio Dutrinha na segunda-feira (31), o prefeito Emanuel Pinheiro  (DEM), deixou bem claro que Cuiabá além das aulas presenciais na rede municipal, vai oferecer o ensino híbrido para aqueles pais que não sentem seguros a manter os filhos presencial nas escolas.

“Eu que solicitei, pela gestão humanizada que temos, porque se eu fosse pai e meu filho estudasse na escola pública e eu ficasse preocupado com ele voltar às aulas, a escola tem obrigação de oferecer o modelo híbrido. Então, eu pedi à secretária Edilene Machado para ela construir um modelo híbrido para aqueles pais que estão inseguros”, disse.

Como o TV Única já anunciou após a live com o prefeito do último dia 25, toda a estrutura segura para as aulas presenciais já está montada, e uma pequena parte segue de forma on-line. pinheiro ressalta que está é uma decisão dos pais.

“Graças a Deus parece que são mínimos os pais que não querem ensino presencial, mas para que eles pudessem ter o direito, caso não se sintam seguros de seus filhos irem para as aulas presenciais, será híbrido, será online”, finalizou.

As aulas recomeçam na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro.Com o início da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas em todo o estado. Os alunos estudaram de forma remota até que começasse a vacinação e os casos de coronavírus diminuíssem.