Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) prendeu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31), o principal suspeito de matar o empresário Pedro Rossi Neto, 45, no dia 24 de novembro de 2021, na porta de sua fazenda, na zona rural da cidade. Vítima foi encontrada morta dentro de sua caminhonete com marcas de tiros.

De acordo com as informações, trata-se de Edemilson Oliveira Carneiro, o Baiano, 42. Ele era ex-funcionário de Pedro, já era conhecido da família e também dos outros trabalhadores do local.

Investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão e busca e apreensão na casa do investigado. Depois, ele foi encaminhado para a delegacia, onde será ouvido pelo delegado.

Família de Pedro, que mora no interior de São Paulo, vinha cobrando respostas para morte dele há mais de 2 meses. Agora, resta à polícia esclarecer o que motivou o crime.

Além de manter uma fazenda na região, Pedro era dono de uma lotérica na cidade. Inquérito segue em andamento. O investigado depois de ouvido ficará à disposição da Justiça.

Morte

Pedro foi visto com vida pela última vez por volta das 20h do dia 23, quando deixou a sede da sua fazenda. Na manhã do dia 24, quando uma das funcionárias foi levar o filho para a escola, foi surpreendida com a caminhonete dele no meio da estrada.

O carro estrava atravessado na via e lá dentro, o corpo do homem, com marcas de tiros. Perícia percebeu que ele tentou dar ré com o veículo, mas parou após alguns metros.

Também foi apontado que o autor do crime esperou ele descer para fechar a porteira até disparar os tiros, apontando uma emboscada.