Atenção máxima para o risco de tempestade e excesso de raios e trovões, na Região Metropolitana de Cuiabá e demias regiões de Mato Grosso.

É por isso que o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) emitiu alerta para Mato Grosso, em caráter de urgência, sobre o perigo de fortes chuvas nesta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022. A chuva pode cair entre 30 e 60 milímetros por hora, além da possibilidade de ocorrer ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Leia Também:
– Inmet emite alerta de tempestade e raios em mais de 100 cidades de MT

– Tempestade deixa 23 mil pessoas sem energia e provoca inundação parcial

– Região Metropolitana de Cuiabá teve tempestade com árvores arrancadas, muro caído e casas prejudicadas

O alerta está em vigência máxima até às 10h da manhã, mas pode se estender. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A meteorologia também chama a atenção para a expectativa de queda de granizo nos próximos dias, para áreas do Nortão, Leste e Nordeste (Vale do Araguaia), em Mato Grosso. A combinação de temperaturas elevadas e muita umidade aumenta o risco para granizo nessas áreas.

Caso a população precise de mais informações ou ajuda, pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (192).

Os termômetros de Cuiabá não devem chegar aos 30°C. A previsão de temperatura mínima da capital é de 22°C e a máxima 26°C. A umidade relativa do ar pode oscilar entre 55% e 90%.

Várzea Grande pode registrar 23°C de temperatura mínima e máxima de 28°C. A umidade pode variar entre 80% e 90%.