Um homem de 38 anos, identificado com Vinaelson, foi preso na madrugada deste domingo (30) em uma região rural do município de Querência (MT). Ele é suspeito de ter atirado contra outro homem depois de um desentendimento em um bar da cidade. E, em sua propriedade, teria pelo menos seis armas e bastante munição.

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou, em boletim de ocorrência, que  a briga no bar foi motivada por ciúmes. Ocorre que a vítima teria “mexido” com a mulher de um dos clientes do bar, que estava acompanhado por um grupo de pessoas.

No hospital, a vítima, que não foi identificada, contou aos policiais militares que, ao ir pagar a conta do bar, o marido da mulher veio atrás dele e puxou a briga, dando um soco em seu rosto

O homem tentou fugir do local após ser agredida, mas outro homem, do grupo do marido, correu até o carro e pegou uma arma, efetuando os disparos. Para não ser atingido, o homem se jogou no chão. Neste momento, o atirador foi até ele e deu um golpe na cabeça da vítima com arma, uma coronhada.

 

A violência foi parada por populares que estavam no bar, evitando que o homem agredisse ainda mais a vítima ou fizesse novos disparos. Conforme o boletim, um dos tiros passou de raspão na cabeça da vítima. Diante da narrativa, a Polícia foi até o local da briga e obteve informações de testemunhas de que Vinaelson estava na fazenda. Então a guarnição se deslocou até lá e encontrou o suspeito.

Na revista pela propriedade foram encontradas diversas armas. Uma de calibre 38 com cinco munições intactas, uma espingarda calibre 12, com sete munições intactas. A Polícia ainda achou outras 21 munições intactas e quatro cartuchos deflagrados de calibre 12. Três munições de calibre 28, duas intactas de calibre 32, uma munição de calibre 22, nove munições deflagradas de calibre 38 e um pacote de chumbo para recarga de cartucho de espingarda.