á pouco mais de três anos o então vereador de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB) conquistava sua primeira eleição para Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O jovem, nascido e criado na região do Conjunto São José, surpreendeu muita gente com seus 19.339 votos.
A eleição da liderança comunitária e estudantil ainda quebrou mais um tabu. Depois de mais de 20 anos ele foi o primeiro vereador de Rondonópolis a conseguir eleição para o parlamento estadual. Até então, o último era o atual prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD).
A jovem promessa seguiu seu estilo de trabalho na Câmara de Rondonópolis e em pouco tempo ganhou destaque na AL.
Thiago Silva é atualmente um dos deputados estaduais mais conhecidos entre os 141 municípios de Mato Grosso. No parlamento, o legislador está entre os três com melhor aproveitamento nas redes sociais. O alcance passa das 40 mil pessoas.
O economista rondonopolitano corre o trecho para converter a boa aprovação na internet em votos. Nos corredores da Assembleia, personalidades da política, até mesmo de outros partidos, afirmam que Silva não deve ter dificuldade para a reeleição. Os mais otimistas garantem que o menino que vendia frutas e verduras para ajudar na renda da família pode chegar a arrematar até 30 mil votos.
A resposta de fato será dada no dia 2 de outubro.