Considerado um dos favoritos na luta pelo título do Campeonato Mato-Grossense de 2022, o Clube Operário conquistou a sua primeira vitória, na tarde deste sábado, por 2 a 0, batendo o Sorriso, na Arena do Pantanal. Os gols do Chicote da Fronteira foram marcados pelo atacante Nino Guerreiro e pelo camisa 10 Zé Vitor.
O técncio João Marcos Farias avalia que, na prática, venceu quem demonstrou maior vontade e um pouco de organização, dentro das quatro linhas. E, em sendo assim, o Chicote da Fronteira soube impor sua superioridade técnica.
Sempre pressionando a bola, o Operário teve quase 60% de posse de bola e criou as melhores chances da partida. O tricolor várzea-grandense tinha sofrido duas derrotas, nas duas primeiras partidas – 1 a 0 para o Academia, em Rondonópolis; e, depois, 2 a 1, para o Dom Bosco, após um temporal que inundou o gramado da Arenda Dito Souza, no Cristo Rei (Várzea Grande).
O próximo compromisso do Operário será na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, contra o Cuiabá Esporte Clube – com uma programação especial em comemoração ao 70 anos da fundação do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. É a reinauguração oficial do nosso velho Dutrinha.
Já o Sorriso, que sofreu três derrotas consecutivas, no Campeonato Estadual – e amarga a lanterna, será contra o Dom Bosco, no Estádio Egídio Preima, na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro.
Vale destacar a postura do árbitro Alinor Silva da Paixão, que conduziu a partida com raro equilíbrio e soube evitar que, em determinados momentos, entradas rústicas fossem agravadas. Alinor da Paixão evitou que a partida “descambasse” e prevaleceu o futebol jogado com lealdade.
(Ronaldo Pacheco – Da Editoria)