Primeiro reforço do Flamengo para 2022, o Marinho desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, dia em que sua contratação foi sacramentada. Mas o atacante preferiu evitar o contato com um grupo de torcedores e imprensa que o aguardavam no Aeroporto Santos Dumont, deixando o local por outra saída.

Marinho até chegou a aparecer no saguão pouco depois de 21h30, mas optou por uma saída alternativa. Apesar do “olé”, o mais novo rubro-negro posou para fotos com torcedores dentro do aeroporto. O torcedor Eloiudo Montechiari enviou uma à reportagem do ge.

Nesta sexta, ele é aguardado no Ninho do Urubu para exames.

O desejo de Marinho foi preponderante para desamarrar o nó entre Flamengo e Santos. O atacante abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rio (quase o dobro). Assim, a negociação foi finalizada em US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões).

O Peixe não ficará com todo o montante. O clube tem que repassar uma parte ao Grêmio, dono de 10% dos direitos, e a empresários (outros 10%). Por isso, espera um valor maior. (GE)