Apontado como o principal candidato a impedir o tetracampeonato do rival Flamengo no Campeonato Carioca, o Fluminense decepcionou em sua estreia e perdeu por 1 a 0 para o Bangu na noite desta quinta-feira (27), no Luso- Brasileiro, na Ilha do Governador. Baggio, ainda no primeiro tempo, anotou o gol da partida. Apesar da grande pressão sobre o adversário na etapa final, o Tricolor não conseguiu furar a retranca, frustrando seus torcedores.
O técnico Abel Braga apostou em um ineficiente esquema com três zagueiros. Apesar da dificuldade na transição, o Fluminense jogou em seu campo ofensivo, mas sem romper a boa marcação do Bangu. Para piorar, o Tricolor deixou buracos na defesa. O time se perdeu depois que sofreu o gol de Baggio aos 13 minutos, após falha do estreante Felipe Melo, que foi surpreendido com a marcação pressão e errou o passe. Na única chance, William, outro estreante, finalizou com perigo, e a bola pasosu rente à trave.
Com a entrada de Luiz Henrique no lugar de Felipe Melo no intervalo, o Flu cresceu de produção pela direita e dominou o segundo tempo. Mesmo assim, a equipe não conseguiu transformar a superioridade em gols. Apagado nos primeiros 45 minutos, Fred desperdiçou muitas oportunidades. Nathan também teve ótima chance diante de um Bangu que recuou excessivamente na etapa final. No fim, a incompetência tricolor para balançar a rede confirmou a primeira grande zebra no Carioca-2022.
FLUMINENSE 0 X 1 BANGU
1ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data: 27/01/2022
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: –
Público pagante: –
Renda: –
Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Luiz Henrique, intervalo) e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago Felipe, Nathan (Martinelli, aos 29′ do 2ºT) e Cristiano (Caio Paulista, aos 19′ do 2ºT); Willian e Fred. Técnico: Abel Braga.
Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Daniel Dias, Santarém e Luis Araújo. Técnico: Felipe Loureiro.
Gol: Baggio, aos 13′ do 1T (0-1);
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU); – (BAN) (Jogada 10)