Em uma partida repleta de emoções e lances polêmicos, a Seleção Brasileira ficou no empate em 1 a 1 com o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa. Casemiro abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, enquanto Félix Torres deixou tudo igual na segunda etapa. As equipes tiveram um jogador expulso para cada lado. O goleiro equatoriano Domínguez, e o brasileiro Emerson Royal deixaram o campo mais cedo.

O Brasil, líder invicto das Eliminatórias, chegou aos 36 pontos em 14 jogos e já está garantido na Copa do Mundo. Com o empate, o Equador segue em terceiro, com 24 e precisa de uma vitória nas próximas duas rodadas para garantir a classificação direta para o Mundial.

Outro destaque da partida desta quinta-feira (27), foi a 32ª partida de invencibilidade do Brasil nas Eliminatórias. Com isso, a Seleção igualou o próprio recorde que durou entre os anos de 54 e 93. Na ocasião, os brasileiros perderam para a Bolívia por 2 a 0, em La Paz, na primeira derrota na história da Seleção em Eliminatórias.

O jogo

Em um primeiro tempo de tirar o fôlego com duas expulsões, revisões do VAR e com gol de Casemiro logo aos cinco minutos, o Brasil conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Sem alterações nas equipes, as seleções voltaram do intervalo em bom ritmo de jogo, mas com a mesma tensão entre os jogadores. O Equador chegou a balançar a rede aos três minutos, mas a bola já havia saído pela linha de fundo. O Equador cresceu na partida e chegou a ter um pênalti a favor, mas o VAR corrigiu a decisão do árbitro pela terceira vez no jogo. Entretanto, após uma cobrança de escanteio, Torres deixou tudo igual no placar aos 30 minutos.

A parte final do jogo foi bem aberta, com chances para os dois lados, mas o protagonista, mais uma vez, foi a arbitragem. O VAR precisou corrigir a decisão do árbitro em mais uma penalidade marcada para o Equador, já nos acréscimos da partida, e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final. (Jogada 10)