A garotada do Flamengo mandou bem na estreia do time no Campeonato Carioca-2022. Na noite desta quarta-feira, no Luso- Brasileiro, na Ilha do Governador, venceu a Portuguesa por 2 a 1, gols de Lázaro, um em cada tempo (Sanchez descontou).  O Rubro-Negro foi superior grande parte do tempo e, embora cometesse alguns erros defensivos, contou com o seu quarteto ofensivo (Matheus França, André, Lázaro e Thiaguinho) inspirados.

Mal começou o jogo e o Flamengo abriu o placar. Em contra-ataque, André recebeu de Matheus França, aproveitou a falha da marcação e entrou na área. Após driblar o goleiro, sofreu pênalti. Lázaro cobrou e marcou, aos quatro minutos. O time seguiu muito bem ofensivamente, principalmente em jogadas pela direita, com o apoio de Wesley e a ótima movimentação do quarteto da frente. André e Lázaro quase ampliaram.

Mas o Flamengo cometia alguns erros defensivos que a Portuguesa quase aproveitou. Na melhor delas, Pirambu chutou e o bom goleiro Matheus Cunha salvou com o pé.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu muito perigoso e ampliou aos dez, num belo gol de Lázaro que  pegou de primeira uma sobra após chute de Thiaguinho. Mas os erros defensivos persistiram e a Lusa marcou quando, após escanteio, a zaga deu mole. Sanchez ganhou do zagueiro Cleiton no alto e cabeceou para diminuiu o placar, 2 a 1. No fim, a Lusa se mandou para o ataque e, nos acréscimos, quase marcou com Bruno Santos, Matheus Cunha salvou.

FLAMENGO 2 X 1 PORTUGUESA

1ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data: 26/01/2022
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Público Presente: 3.116
Público pagante: 2.931
Renda: R$ 80.745,00
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David, aos 32′ do 2ºT), Matheus França e Yuri; Thiaguinho, Lázaro (Werton, aos 23′ do 2ºT) e André (Ryan Lucas, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Fábio Matias.
Portuguesa: Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sánchez; Wellington Cesar (Vitor Paraíba, aos 47′ do 2ºT), William (Victor Feitosa,, aos 14′ do 2ºT), Romarinho. Rafael Pernão (Patrick, aos 14′ do 2ºT);  Andrezinho (Maykinho, aos 14′ do 2ºT) e Junior Pirambu (Bruno Santos, no Intervalo) . Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Gols: Lázaro, de pênalti, aos 4′ do 1T (1-0); Lázaro, aos 10′ do 2ºT (2-0); Sanchez, aos 16′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Cartões amarelos: Igor Jesus (FLA); Carlão, Leandro Amaro, Willian, Watson, Marcos Paulo Gripp (POR) (Jogada 10)