O Palmeiras fez a segunda vítima no Campeonato Paulista. Com a vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0 no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (26), o Verdão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e lidera o Grupo C de forma isolada. O Verdão precisou apenas da primeira etapa para liquidar a vitória. Murilo, Luan e Rony foram os responsáveis pelas bolas na rede. Em meio a preparação para a disputa do Mundial, o Verdão entrou em campo com o time titular e atropelou a Macaca.

A partida foi especial para Rony. Além de anotar o terceiro do Verdão no jogo, o atacante disputou a 100ª partida com a camisa alviverde e foi recompensado com o gol, além de uma grande atuação. Outro destaque foi a estreia do goleiro Marcelo Lomba, que apesar de não ser muito exigido dentro de campo, fez uma boa defesa no fim do primeiro tempo para evitar que a meta palmeirense fosse vazada.

Com a derrota em sua estreia no Campeonato Paulista, a Ponte Preta chegou ao nono jogo sem vitória diante do Palmeiras. A última vez que a Macaca superou o Verdão foi na semifinal do Paulista de 2017.

O jogo

A superioridade técnica do Palmeiras ficou muito evidente no primeiro tempo. Com domínio total, o Verdão abriu o placar aos oito minutos após um desvio de Murilo em chute de Zé Rafael. Aos 21, Luan aproveitou cobrança de escanteio de Scarpa para ampliar. Enquanto aos 28, Rony já havia liquidado a vitória. O Palmeiras ainda teve um gol anulado por posição de impedimento, enquanto a Ponte Preta, na primeira e única chegada, obrigou Marcelo Lomba a fazer uma boa defesa.

Na volta do intervalo o Palmeiras manteve a pressão ofensiva e poderia ter ampliado a vantagem. Entretanto, depois de algumas chances desperdiçadas, o ritmo de jogo diminuiu e o Verdão apenas controlou a vantagem. A Ponte Preta tentou se precaver de levar uma goleada e o jogo ficou morno nos minutos finais.

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado por Luan, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta – Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Ponte Preta

1ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 26/1/2022; 21h35
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, aos 31′ do 2t)
e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 30′ do 2t); Dudu (Breno Lopes, aos 30′ do 2t) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Ponte Preta: Ygor, Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro, Marcos Júnior (Wesley, no intervalo), Léo Naldi, Fessin e Igor Formiga; Lucca. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Gols: Murilo, aos 8′ do 1t (1-0); Luan, aos 22′ do 1t (2-0); Rony, aos 28′ do 1t (3-0).
Cartões amarelos: Raphael Veiga (PAL); Marcos Júnior (PON). (Jogada 10)