Sob campo encharcado e muitas poças d’água no estádio Dito Souza, o Dom Bosco levou a melhor no clássico contra o Operário, na noite desta quarta-feira (26), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual.    Riquelme e Igor Vieira marcaram os gols da vitória do Azulão, enquanto Jacaré descontou para o Tricolor. Com seu segundo triunfo seguido, o time alvi-celeste, que na estreia havia vencido o União por 1 a 0, alcança a liderança, junto com Cuiabá, Academia e Nova Mutum, que também somam 6 pontos. O Dourado é o líder considerando o saldo de gols.

Apesar do estado do campo, o jogo foi movimentado no Dito Souza. Aos 31 minutos, o Azulão abriu o marcador e justamente no lado mais alagado do campo. No cruzamento de Luiz Antônio, Riquelme apareceu e escorou para o gol. Dom Bosco 1 a 0. Mas, aos 39 minutos, após a cobrança de uma falta, o Operário chegou ao empate. Na bola levantada para a área, Jacaré se infiltra entre os zagueiros,  mete a cabeça e deixa tudo igual no placar: 1 a 1.

A partida ficou equilibrada com ambas as equipes em busca do gol. Aos 11 minutos, o Azulão foi eficiente. Igor Vieira recebe lançamento na direita e chuta forte, cruzado, sem chances de defesa. Dom Bosco 2 a 1.

Jogadores do Dom Bosco comemoram o primeiro gol

Na reta final do jogo, virou ataque contra defesa. Enquanto o Operário atacava desesperadamente, o Dom Bosco se defendia como podia, se preocupando em afastar a bola de sua área. Aos 36 minutos, no melhor momento da ‘blitz’ tricolor, o goleiro Erilan brilhou e salvou o Dom Bosco com duas defesas espetaculares em sequências. Até o último minuto da partida, o Operário sufocou o Azulão, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

Ao final do jogo, os jogadores do Dom Bosco comemoraram mais do que uma simples vitória. O time enfim mostra futebol para buscar o título. Do outro lado, os jogadores do Operário que lutaram muito, saíram de cabeça baixa, já que o time, sem nenhum ponto somado, caiu para a vice-lanterna.

Nova Mutum 1 x 0 Luverdense

No estádio Valdir Wons, o Nova Mutum venceu o Luverdense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória do Azulão da Massa foi anotado por Chicão, já na segunda etapa. Com o resultado, o Mutum chega ao seis pontos, em dois jogos. O Verdão do Norte permanece com três. Na próxima rodada, o Nova Mutum recebe o Sport Sinop; enquanto o Luverdense enfrenta o Cuiabá, em Lucas do Rio Verde.

Sport Sinop 2 x 0 Sorriso

O Sport Sinop conseguiu a sua primeira vitória na elite do futebol mato-grossense. A Fera do Norte venceu o Sorriso por 2 a 0, com gols de Pio e Ivo. O Sport soma os seus três primeiros pontos, enquanto o Lobo do Norte ainda não pontuou na competição. O Sport Sinop terá o Nova Mutum como adversário na próxima rodada, e o Sorriso enfrenta o Operário na Arena Pantanal.

Confira a classificação atualizada