Internacional de Limeira e Santos ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no jogo de estreia das equipes no Campeonato Paulista. O duelo ocorreu no Levy Sobrinho, em Limeira, e o time da casa foi superior. O Santos jogou com dez todo o segundo tempo (Pirani foi expulso nos acréscimos da primeira etapa) e mostrou condicionamento físico ainda abaixo da média, cansando na reta final. João Paulo, com grandes defesas, foi o destaque santista. No fim, o empate foi bom resultado para o Peixe.
O primeiro tempo foi muito fraco. O Santos não conseguiu impor seu jogo no meio de campo e a Inter de Limeira teve as melhores chances: uma que Baxola isolou e uma falta de Xandão que João Paulo mandou para escanteio. Nos acréscimos, Pirani fez falta acertando a canela de um rival. Levou amarelo. Mas o juiz foi ao VAR e expulsou o jogador.
Na etapa final, a Inter foi muito objetiva, mas não conseguia entrar na área santista (o trio da zaga estava bem rechaçando as bolas e João Paulo fechava o gol). Assim, teve como grande chance uma bomba de Lima de fora da área que foi na trave. Já o Santos teve apenas uma oportunidade, quando Marcos Leonardo fez boa jogada e tocou para o estreante Bruno Oliveira, que tinha acabado de entrar, chutar na trave.
Inter de Limeira 0 x 0 Santos
1ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 26/1/2022
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Inter de Limeira: Lucas Frigeri, Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Julio, aos 35′ do 2ºT), Johny Douglas e Felipe Baxola (Pira, aos 29′ do 2ºT); Geovane (Diego Tavares, aos 35′ do 2ºT), Osman e Ronaldo. Técnico: Vinícius Bergantin.
Santos: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho (Bruno Oliveira, aos 29′ do 2ºT), Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Balieiro, aos 48′ do 2ºT) e Marcos Leonardo (Ângelo, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Leandro Silva (auxiliar).
Gols: –
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões Amarelos: Leo Duarte, Johny Douglas (INT); Camacho (SAN)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani, (SAN, aos 46′ do 1ºT) (GE)