Devido ao crescimento do número de servidores que testaram positivo para covid-19, a Prefeitura de Rondolândia (a 1.063 km de Cuiabá) suspendeu as atividades presenciais até o dia 30 de janeiro.
A medida consta no Decreto n° 125 publicado no Jornal Oficial dos Municípios que circulou nesta terça-feira (25). Durante o período, os servidores deverão realizar os trabalhos no modelo teletrabalho.
A suspensão acontece apenas no Paço Municipal, os demais órgãos continuam com os atendimentos normalmente, mas com adoção de medidas restritivas e de biossegurança, como distanciamento social, uso de máscara ehigienização das mãos.
Ao decretar a nova medida, o prefeito José Guedes levou em consideração o aumento de casos de servidores que retornaram do recesso com covid-19.
“Considerando que os servidores positivados desempenham suas atividades em setores diversos dentro do Paço Público, sendo que vários outros servidores estiverem em contato direto, devendo assim, cumprir quarentena aguardando os resultados dos exames”, diz trecho do decreto.
Durante o período em que as atividades estiverem suspensas, o município disponibiliza uma central de atendimento para informações gerais, através do e-mail: gabinete.mt.rondolandia@gmail.com.