A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca não animou a torcida do Botafogo, que compareceu em pequeno número ao Estádio Nilton Santos na noite desta terça-feira (25). O time abusou dos erros, deu um show de falta de entrosamento e expôs a realidade neste início de temporada no empate em 1 a 1 com o Boavista. Os alvinegros mostraram pouca criatividade e as melhores chances foram criadas pelo time de Bacaxá. O Botafogo volta a campo no domingo (30) para encarar o Bangu.

A estreia no Carioca mostrou um Botafogo sem energia, sem brilho. O Boavista parecia estar mais ligado no jogo e com menos de cinco minutos de jogo já havia imposto um curto-circuito aos alvinegros. Aos 10, a bola bateu na mão de Carlinhos e o Boavista pediu pênalti. Aos 14, os refletores do Nilton Santos se apagaram, deixando os dois times na penumbra. Após dez minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado.

A luz voltou, mas o Botafogo seguiu nas trevas. Aos 28, Di María cabeceou na trave e Kadu Fernandes aproveitou o rebote para abrir o placar. O gol parece que acendeu o Botafogo. Quatro minutos depois, Rafael lançou Diego Gonçalves na direita. Ele arrumou a bola e cruzou no segundo pau para Carlinhos cabecear forte, sem chance para Fernando.

No segundo tempo, o Botafogo caiu muito de produção com a saída de Rafael, seu melhor jogador, por causa de uma forte dor na panturrilha. Daniel Borges entrou em seu lugar, mas não manteve o nível. O time teve até mais posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol de Fernando. A melhor oportunidade da fase final foi aos 31, quando Biel cruzou para a área e Di Maria não chegou a tempo para o arremate.

BOAVISTA 1 x 1 BOTAFOGO

Campeonato Carioca – 1ª rodada
Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)
Boavista: Fernando, Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Marquinho, Ralph (Sheldon 45/2º), Biel e Matheus Alessandro (Wandinho 33/2º); Marquinhos (Luiz Felipe 39/2º) e Di María. Técnico: Leandrão.
Botafogo: Gatito Fernández, Rafael (Daniel Borges/Intervalo), Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Fabinho, Romildo, Juninho (Rikelmi 16/2º) e Luiz Fernando (Ronald 16/2º); Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 27/2º)e Diego Gonçalves (Felipe Ferreira 39/2º). Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza.
Gols: Kadu Fernandes 28/1º; Carlinhos 32/1º
Cartões amarelos: Di Maria (BOA); Carli, Gabriel Conceição (BOT)
Público pagante: 2.734 (Presente: 2.887)
Renda: R$ 92.040,00  (Jogada 10)