O Corinthians estreou no Paulistão-2022 recebendo a Ferroviária na sua Arena, nesta terça-feira (25). Teve bom volume, principalmente no primeiro tempo. Mas não foi eficaz nas finalizações. E quando a bola tinha direção, o veterano goleiro Saulo fez boas defesas. E não adiantou o time ter o quarteto (Giuliano/Willian/R. Augusto  e Guedes). E nem mesmo a entrada de Paulinho, que reestreou em alto nível, adiantou: na retranca, a Ferroviária segurou o placar em 0 a 0.

O Corinthians fez seu primeiro ponto no Grupo A.  O time da Ferroviária, o seu primeiro ponto no Grupo B. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Santo André, no domingo (30), às 18h30. Já a Ferroviária recebe o Água Santa, no sábado (29), às 18h30.

Sylvinho e Renato Augusto conversam sobre o melhor posicionamento do time em campo  – Reprodução de TV

Primeiro tempo

O Corinthians empurrou a Ferroviária para a defesa, criando boas jogadas. Willian e Renato Augusto cadenciavam bem, havia forte marcação na saída de bola que dificultava o time de Araraquara criar. E o Timão só não saiu na frente por dois motivos: a falta de sorte de Róger Guedes, que buscou o jogo, mas errou alguns passes. O agora camisa 9 do Timão  foi fominha num lance em que se desse para Mantuan, o gol sairia . E também, numa cabeçada, viu Saulo fez grande defesa.

Aliás, o goleiro Saulo foi muito bem em duas outras intervenções, a melhor num chute de Renato Augusto que o arqueiro espalmou. Por conta disso, 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

O Corinthians seguiu em cima. Mas, tirando um chute de Fagner, não assustou. Aos 15 Paulinho e GP entraram. Renato Augusto passou a jogar mais recuado, dando oportunidade para Paulinho (que fazia a sua reestreia) aparecer na área da Ferroviária.  E Paulinho, na teoria um volante, jogou enfiado, quase como um 9. E estava muito ativo. Foi dele cinco das seis grandes oportunidades que o Timão – que sufocou incessantemente  o rival – teve.  Mostrou que vai dar um upgrade incrível ao time. Mas o Corinthians (que por muito pouco não levou um gol num contra-ataque que Igor desperdiçou) não conseguiu vencer. Merecia.

Corinthians 0 x 0 Ferroviária

1ª rodada do Campeonato Paulista-2022
Data: 25/1/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 24.039 pagantes
Renda: R$ 1.037.561,00
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho, aos 15′ do 2ºT), Giuliano e Renato Augusto; Willian (Mosquito, aos 33′ do 2ºT), Mantuan (Gabriel Pereira, aos 15′ do 2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Ferroviária: Saulo; Bernardo, Arthur Léo, 32′ do 2ºT), Didi e João Lucas (Breno Lopes, aos 42′ do 2ºT); Marquinhos, Uilian Correia, Gegê e Murilo Rangel (Rafael aos 11′ do 2ºT) ; Netto (Hygor, aos 12′ do 2ºT) e Bruno Mezenga (Gleyson, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Elano.
Gol: –
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Jose Lucas Candido de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos:  Não teve
Cartões vermelhos: Não teve

Empate no jogo de abertura

No outro jogo desta terça-feira, que foi o da abertura do Paulistão, Botafogo e Santo André ficaram no 0 a o, em Ribeirão Preto. O Botafogo integra o Grupo C e o Ramalhão, o D. (Jogada 10)