Dois turistas canadenses foram mortos em um tiroteio após uma briga entre hospedes no resort de luxo XCaret, em Playa del Carmen, perto de Cancún, no México. A tragédia registrada nesta sexta-feira (21) foi presenciada pelo empresário mato-grossense Rodrigo Caseli.

Nas redes sociais, ele compartilhou que pretendia passar uma semana no resort com a família. “Enquanto estávamos aguardando nosso quarto ficar disponível, assistimos uma verdadeira cena de horror, cena de filme, de séries, de novelas”, relata o CEO do Grupo Avenida.

Caseli ainda disse que por pouco as balas não atingiram algum dos seus familiares. “A morte esteve verdadeiramente ao nosso lado. Uma situação que estou até agora perplexo e sem entender… como? Por que? Aonde vamos parar? Por um fio, uma daquelas balas não atingiu um dos meus filhos, um dos meus sobrinhos… ou minha esposa, meus cunhados…. Realmente por muito pouco. Com as graças do nosso bom Deus estamos bem, e seguros”, acrescentou.

Por fim, o CEO fez alguns questionamentos sobre segurança e o que fazer em uma situação dessas. “Quanto a mim e a minha família, faremos o possível para que esse fato fique no passado, e tentaremos nos manter em paz”, finalizou.

O responsável pelos disparos estava hospedado no resort e ainda está sendo procurado. O chefe de polícia regional compartilhou fotos do suspeito nas redes sociais. em uma das imagens é possível vê-lo segurando uma arma de fogo.

A promotoria estadual de Quitanda Roo informou que ambas vítimas tinham antecedentes criminais e estavam relacionadas com o tráfico de drogas. Um dos homens morreu no hospital e o outro na ambulância.