No duelo Mineiro da 14ª rodada da Superliga Masculina, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Montes Claros. Se impôs do primeiro ao último minuto e venceu por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 32 pontos e segue na vice-liderança da Superliga, com um ponto a menos e dois jogos a mais em relação ao líder Minas. O Montes Claros está na oitava posição, com 13 pontos em 14 jogos.

O destaque da partida foi Wallace, oposto do Cruzeiro, eleito o melhor em quadra, ganhando o Troféu Viva Vôlei. O jogador ressaltou a necessidade de evitar a oscilação que apareceu no segundo set da partida.

– Sempre difícil jogar contra o Montes Claros. A gente sabe que a gente oscilou no segundo set, mas são coisas que não podem acontecer. Abrir vantagem e deixar encostar. Vamos focar nisso e ver o que fizemos de bom para manter e cada dia mais crescer.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado no início, mas o Cruzeiro começou a abrir vantagem e não deixou mais a ponta do placar. Errou menos e se sobressaiu no bloqueio. Foram cinco pontos no fundamento, contra nenhum do Montes Claros. Wallace, com sete pontos, foi destaque da parcial fechada em 25/19.

O segundo set foi de domínio mais amplo do time de Belo Horizonte, que abriu vantagem grande desde o início. Chegou a fazer 22 a 14, encaminhando muito bem a vitória. Mas o Montes Claros cresceu com as passagens de Léo e Maycon Leite pelo saque, chegando a reduzir para 23 a 21. Mas, com 17 pontos de ataque, o Cruzeiro fechou em 25/21.

A imposição dos dois primeiros sets foi ainda maior no terceiro. O Cruzeiro abriu 5 a 0 logo de cara e foi administrando a vantagem até o final. Com ataque agressivo e bloqueio ainda eficiente, fechou o jogo com 25/18.

Agenda

Com a realização da Copa Brasil e a necessidade de colocar em dia o calendário dos jogos atrasados da Superliga, o Montes Claros só voltará às quadras no dia 5 de janeiro. O duelo é contra o Minas, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Tancredo Neves. A partida tem transmissão do SporTV 2.

O Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para focar na Copa Brasil. Na próxima quinta, enfrenta o Campinas, em Blumenau. Se passar, joga a final na sexta, também em Santa Catarina. O time volta a atuar pela Superliga no dia 6 de fevereiro, contra o Natal. Esses dois jogos têm transmissão do SporTV 2. (GE)