Mais uma vez, Flamengo e Fluminense terão um estádio em comum para chamar de seu. No Carioca 2022, o Luso Brasileiro, da Portuguesa, será casa para a dupla em jogos contra os pequenos. Mas o primeiro clássico do estadual, um Fla-Flu, agendado para 6 de fevereiro, às 16h05, tem tudo para acontecer no Mané Garrincha.
O que pode inviabilizar a realização do jogo no Mané é o recorde de transmissão do novo coronavírus em Brasília, que igualou o registrado em março de 2020. As negociações vêm desde a definição dos jogos da competição, em novembro do ano passado. Na programação do Flamengo de Paulo Sousa, o clássico é tido como provavelmente o primeiro compromisso do time titular.
O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, é a alternativa ao Mané Garrincha.
Em live realizada em 21 de dezembro, à FluTV o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deixou claro que o estádio nacional de Brasília saía na frente como candidato a sede do primeiro Fla-Flu de 2022.
– Estamos tentando viabilizar jogar no mínimo dois jogos em praças distantes. A tendência é que seja Brasília e Espírito Santo. Parece que o Flamengo vai mandar o Fla-Flu em Brasília, então faríamos o jogo contra o Botafogo, na rodada seguinte, lá também. E o contra a Portuguesa em Cariacica
Antes de pegar o Flu, a equipe rubro-negra enfrenta Portuguesa (26/01), Volta Redonda (29/01) e Boavista (02/02). O Flamengo tem toda a estrutura na capital federal. Treina no CT do Brasiliense, joga no Estádio Mané Garrincha e se hospeda em hotel muito próximo ao palco de seus jogos. (GE)