Após informar que não tinha pressa para contratar o novo técnico, o Cuiabá EC surpreendeu e acertou a contratação, nesta sexta-feira (21), do técnico Eduardo Oliveira, que deixou o comando da categoria Sub-20 do Fluminense. O profissional de 40 anos que deixou o Tricolor nesta sexta-feira, deve comandar o Dourado na disputa do Campeonato Mato-grossense e será avaliado pela diretoria para a continuidade do trabalho na Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial está previsto para a próxima segunda-feira.

O Cuiabá define seu novo técnico pouco mais de um mês depois da saída de Jorginho. Na estreia do estadual, a equipe será comandada por Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico fixo, em duelo contra o Ação, neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal.

Eduardo Oliveira foi contratado pelo Fluminense em 2017 como coordenador metodológico da base e assumiu o time Sub-17 no início do ano seguinte, e conquistou a Copa do Paraguai e dois estaduais da categoria. O treinador começou a treinar o Sub-20 em 2019. Na temporada passada, conquistou o Carioca Sub-20.

O técnico comandou o Fluminense na disputa da Copa São Paulo Futebol Júnior deste ano. O Tricolor fez campanha na primeira fase com 100% de aproveitamento e foi eliminado para o Santos nas oitavas de final. (Com GE)