O São Paulo venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e se classificou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro gol da partida foi marcado de cabeça por Ageu, aos 30 minutos da etapa inicial. Até aquele momento, o jogo era pouco movimentado, e quando imaginou-se que iria ficar mais quente, uma queda de luz, cinco minutos depois, atrapalhou os planos.
Após 20 minutos de paralisação, a partida retornou, e o São Paulo conseguiu o empate aos 64 minutos, com Maioli. A etapa final, por sua vez, foi completamente diferente e reservou as maiores emoções. O Tricolor paulista retornou mais ligado e dominou praticamente todas as ações. No entanto, o ataque são-paulino parou no goleiro Denivys, um dos destaques do confronto. Aos 32 minutos, porém, ele não conseguiu impedir o chute de Vitinho após passe de João Adriano e viu o Cruzeiro levar a virada. A Raposa ainda pressionou em busca do empate, mas o São Paulo se fechou bem e assegurou a classificação.
Quedas de luz e ambulância
A partida desta noite enfrentou obstáculos para poder acontecer. Primeiro, uma queda de energia na região de São Caetano do Sul deixou dúvidas sobre a realização do jogo. Minutos antes do horário inicial marcado (21h30), a luz foi restabelecida e a expetativa era de um atraso de no máximo cinco minutos. Mas aí um outro problema aconteceu e atrasou ainda mais o duelo.
Do lado de fora do Anacleto Campanella, uma confusão para entrar no estádio deixou uma torcedora ferida, e ela precisou ser encaminhada para um hospital. A ambulância responsável pela partida, então, foi acionada para levar a torcedora. Sem ambulância o jogo não poderia começar, e foram necessários mais 30 minutos para o pontapé inicial ser dado. Mas não para por aí… Aos 35 minutos do primeiro tempo, houve uma nova queda de luz, e o jogo ficou paralisado por 20 minutos.
Clássico na semifinal
O São Paulo terá pela frente o Palmeiras na semifinal da Copinha. O clássico será disputado no próximo sábado, às 19h, na Arena Barueri. Por ter melhor campanha do que o rival, o Tricolor será o mandante e direito a ter torcida no estádio. (GE)