O Athletico anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do volante Matheus Fernandes, do Palmeiras. O jogador fica por empréstimo no Furacão até o fim de 2022. O ge tinha antecipado o acerto na última semana.
Matheus Fernandes tem 23 anos e começou no Botafogo, onde se destacou no time principal. O bom desempenho levou o jogador para o Palmeiras, no fim de 2018, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na época).
Ele fez poucos jogos no Verdão e logo em seguida foi contratado pelo Barcelona, em janeiro de 2020, por sete milhões de euros (cerca de R$ 32,9 milhões na cotação da época). O volante foi emprestado logo depois ao Valladolid. Voltou ao Barcelona em 2020 e fez uma partida apenas, entrando no segundo tempo diante do Dynamo Kiev, pela Liga dos Campeões.
Em junho de 2021, o Barcelona anunciou a rescisão de contrato do jogador, que retornou ao Palmeiras. O contrato com o Verdão vai até dezembro de 2025. No ano passado, ele não conseguiu superar a concorrência pela vaga e fez apenas sete jogos.
O volante foi o único atleta de linha no profissional do Palmeiras que adiou as férias e continuou jogando no Brasileirão após o título da Libertadores, para tentar retomar seu ritmo ideal, mas seguia atrás na disputa no meio-campo alviverde.
Além de Matheus Fernandes, o Athletico já anunciou os também volantes Pablo Siles (ex-Vitória) e Hugo Moura (do Flamengo), além do zagueiro Matheus Felipe (ex-CSA). O Furacão também tem encaminhado o acerto com o volante Bryan Garcia, do Independiente del Valle, do Equador.
O Furacão usará o elenco de aspirantes no Campeonato Paranaense, com Pablo Siles e Matheus Felipe no grupo. A estreia será no domingo, contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada.
O time principal iniciou a pré-temporada nesta semana e está focado nas outras competições: Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. (GE)