Após enviar uma proposta, o Corinthians aguarda a resposta de Diego Costa. Na busca por um centroavante, o Timão tem interesse em contar com o jogador de 33 anos. Assim, segundo o jornalista Marco Bello Jr, o clube paulista ofereceu R$ 1,3 milhão de salário mensal, além de dois anos de contrato. A maior parte do vencimento será pago por parceiros.

A tendência é que nos próximos dias a negociação avance, e Diego acerte com o Corinthians. Após deixar o Galo, o atacante está à espera de propostas do futebol europeu. No entanto, nenhum dos convites que chegaram do Velho Continente se diferenciaram economicamente daquele proposto pelo Corinthians. O jogador receberá menos do que ganhava no Atlético (R$ 1,5 milhão).

Internamente, todas as alas do Corinthians estão favoráveis à contratação de Diego Costa. Após a aprovação da comissão técnica, a cúpula corintiana entendeu que o jogador, com vasto currículo na Europa, é o melhor nome para o clube. Além de Diego, o Timão havia consultado a situação de Arthur Cabral, do Basel, da Suíça. No entanto, o jovem atacante tem o desejo de permanecer em solo europeu. (Jogada 10)