O primeiro dia de treinos do Atlético-MG na nova temporada foi com uma ausência, apenas. O atacante Jefferson Savarino enfrentou dificuldades burocráticas para receber liberação de voo Venezuela-Brasil, e só volta à Cidade do Galo na terça. Ele será o 35º e último nome da pré-temporada do clube.
Além dos atletas remanescentes de 2021, o grupo de trabalho do técnico Antonio Mohamed terá quatro jogadores vindos do sub-20 – Gabriel Delfim, Rubens, Luiz Filipe e Felipe Felício -, os dois que retornaram de empréstimo – Vitor Mendes e Guilherme Castilho -, além dos reforços – Godín, Ademir e Fábio Gomes.
O Galo fará regime de concentração até sábado, com treinos em período integral até lá. Os testes de Covid-19 realizados na reapresentação apontaram que apenas Micael deu resultado positivo. O zagueiro foi imediatamente liberado da programação para fazer o período de isolamento. Rubens, que compartilhou o carro com o zagueiro, testou negativo, mas fará um afastamento curto, até uma nova testagem.
Os ausentes definitivos da pré-temporada do Atlético são os que foram negociados ou rescindiram contrato. Diego Costa, Junior Alonso, Alan Franco, Nathan e Hyoran deixaram o Galo para 2022. El Turco Mohamed prepara uma equipe reserva para a estreia diante do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, na quarta, 26 de janeiro.
Os jogadores do Galo
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfin, Mateus Mendes e Rafael;
- Laterais: Arana, Dodô, Guga e Mariano;
- Zagueiros: Godin, Igor Rabello, Micael, Nathan Silva, Réver e Vitor Mendes;
- Meias: Allan, Calebe, Dylan, Guilherme Castilho, Jair, Nacho, Neto, Rubens, Tchê Tchê e Zaracho;
- Atacantes: Ademir, Echaporã, Fábio Gomes, Felipe Felício, Keno, Hulk, Luiz Filipe, Sasha, Savarino, Sávio e Vargas.
(GE)