O Palmeiras definiu nesta quinta-feira os últimos detalhes do empréstimo de Matheus Fernandes para o Athletico-PR. O volante acertou até o fim de 2022 com o Furacão. Ele viajará para Curitiba assim que testar negativo para a Covid-19. Matheus contraiu a doença na pré-temporada do Verdão e neste momento está no período de isolamento.
De volta ao Verdão após ser vendido em 2020 ao Barcelona, Matheus Fernandes assinou até o fim de 2025, mas fez apenas sete partidas na temporada passada.
Depois de atuar muito pouco na Espanha, o meio-campista foi o único atleta de linha no profissional que continuou jogando no Brasileirão após o título da Libertadores para tentar retomar seu ritmo ideal, mas seguia atrás na disputa no meio-campo alviverde.
A diretoria palmeirense viu com bons olhos a possibilidade de emprestá-lo neste ano, justamente para que ele volte a ter uma temporada com mais minutos.
Nesta janela, o Verdão já contratou Atuesta e Jailson para o setor, que em compensação teve as saídas de Felipe Melo e Danilo Barbosa. Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula e Gabriel Menino são os outros nomes para a posição. (GE)