Antonio Mohamed é o novo técnico do Atlético. O argentino, de 51 anos, foi anunciado na noite desta quarta-feira (12) para ser o substituto de Cuca, que pediu demissão no último dia 28. Campeão pelo Independiente (ARG), Tijuana e Monterrey (ambos do México), Mohamed assina contrato de apenas um ano, mas com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele ainda não tem data para se apresentar ao clube, mas certamente estará presente na reapresentação do grupo no próximo dia 17.
Mohamed foi uma escolha mais ‘tranquila’ da diretoria do Atlético, já que ele estava sem clube desde novembro de 2020, quando foi demitido do Monterrey, onde conquistou uma Copa do México, um campeonato nacional e a Liga dos Campeões da Concacaf de 2019.
O nome do argentino ganhou força depois das respostas negativas dos portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Outro português, Luis Castro, atualmente no Al Duhail, do Qatar, chegou a ser cogitado, mas tirá-lo de um clube sob contrato seria complicado demais e os dirigentes entenderam que não poderiam mais perder tempo.
Prestigiado no México
Como jogador, Mohamed surgiu no Huracán (ARG) e depois passou por Boca Juniors e Independiente antes de fazer carreira de sucesso no futebol mexicano, onde vestiu as camisas de Toros Neza, Monterrey, Marte, Irapuato, Atlante, Celaya e Zacatepec. Pendurou as chuteiras em 2003 e iniciou sua carreira de treinador no próprio Zacatepec. Foi campeão da Copa Sul-Americana de 2010 pelo Independiente e campeão mexicano por Tijuana e Monterrey. (GE)