O combate Whindersson x Popó não será o único no dia 30 de janeiro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A organização do Fight Music Show liberou quais lutas irão compor o card do evento, que contará com o duelo entre o humorista piauiense e o tetracampeão mundial de boxe como atração principal. Em entrevista ao Ag. Fight, o organizador Mamá Brito confirmou os combates entre o ex-BBB Yuri Fernandes contra o medalhista olímpico Esquiva Falcão e Rogério Minotouro x Leonardo Guimarães, o Leleco, ex-UFC.
– As lutas principais, do Esquiva Falcão com o Yuri, imagina que honra ter o Esquiva Falcão, o melhor lutador do mundo, a primeira medalha do Brasil no boxe, ele vai lutar junto com o Yuri, que já tem uma história antiga com as artes marciais. Vai ter a luta Popó e Whindersson, que foi difícil fechar, e o Rogério Minotouro, vai ser uma honra fazer uma luta de boxe, sendo que ele foi bronze no Pan-Americano, contra Leleco, que já lutou UFC. E 100kg, tá!? – explicou Mamá Brito, ao Ag. Fight.
Duas atrações foram anunciadas pela organização do evento Whindersson x Popó, o humorista Tirullipa será o apresentador dos combate. O cantor Wesley Safadão está na lista de shows. A arena será para 2,5 mil a 3 mil espectadores.
Yuri Fernandes participou das edições 2012 e 2013 do reality show Big Brother Brasil. Lutador de MMA, o goiano terá pela frente no desafio em Santa Catarina o medalhista olímpico Esquiva Falcão, prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
O pugilista soma 29 vitórias, sendo 20 por nocaute. Em novembro, ele derrotou o canadense Patrice Volny e se tornou concorrente à luta pelo cinturão da IBF, a Federação Internacional de Boxe.
Enquanto isso, Minotouro vai fazer a sua volta aos ringues, de onde tem uma medalha de boxe nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. Ídolo do MMA, o baiano se aposentou em julho de 2020 do UFC, com derrota para Maurício Shogun. (GE)