O Palmeiras fez uma sondagem por Lucas Alario no fim de 2021 e ouviu que o atacante argentino não desejava deixar a Europa agora. Ainda assim, o clube retomou contatos e prepara uma nova tentativa neste início de 2022.

Aos 29 anos, o atacante está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, só que virou reserva e tem atuado menos nesta temporada. O Verdão usará isto como argumento para convencê-lo, já que Abel Ferreira gosta do atleta e ele chegaria para disputar uma vaga entre os titulares.

A diretoria palmeirense está em busca de mais um atacante para fechar o elenco, pois encaminhou a contratação do zagueiro Murilo, que estava no Lokomotiv da Rússia.

O problema é que o mercado por um centroavante tem apresentado valores que o Palmeiras considera fora da realidade brasileira, especialmente pela desvalorização do real em relação a moedas estrangeiras.

O clube já tentou movimentações por nomes como Yuri Alberto, Valentín Castellanos e Kaio Jorge, mas em nenhuma destas frentes houve avanço.

Rafael Navarro já foi contratado para o setor, mas o ex-atacante do Botafogo é visto como um jogador que precisará de tempo, com potencial para crescer sob o comando de Abel. A ideia é contratar mais outro definidor para tomar conta da posição.

Alario brilhou pelo River Plate, da Argentina, e se transferiu para o Leverkusen em 2017. No ano passado, renovou seu contrato até 2024. (GE)