O Bahia registrou queixa na Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, após membros de uma torcida organizada invadirem o centro de treinamento e ameaçarem os jogadores. Vídeos que circularam pela internet mostram por diferentes ângulos o momento em que torcedores aproveitam a abertura do portão após a chegada de um carro.

O Bahia informou que a entrada dos torcedores não foi autorizada pelo clube. Após a entrada, os torcedores se reuniram com os atletas e o presidente Guilherme Bellintani no campo de treino. Nas gravações feitas pelo próprios invasores, é possível ouvir algumas ameaças aos jogadores. Em um deles, o torcedor diz:

– A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu.

– Ou vai no amor ou vai na dor – acrescenta outro.

Depois do ocorrido, 15 clubes do futebol brasileiro assinaram uma nota de repúdio ao episódio.

Torcida do Bahia invade CT para cobrar e ameaçar jogadores — Foto: Reprodução

Torcida do Bahia invade CT para cobrar e ameaçar jogadores — Foto: Reprodução

Confira abaixo a nota do Bahia sobre a invasão da torcida

“O Bahia repudia o episódio uma vez que esta gestão nunca se negou ao diálogo com a Bamor. A torcida organizada teve acesso liberado ao CT em todas as vezes que havia solicitado. Desta vez não solicitou, o que se trata de algo extremamente lamentável. O clube sempre se mostrou aberto ao torcedor, mas casos assim vão de encontro a esse tipo de relacionamento, especialmente em um momento de início de temporada”. (GE)