Com apenas 15 anos, o meia Pedro foi o grande protagonista da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São José-SP, nesta segunda-feira, no estádio Martins Pereira. Com a equipe já classificada e garantida na liderança do Grupo 15 da Copa São Paulo, o técnico Diogo Siston poupou titulares e deu chances a jovens reservas, entre eles o prodígio. O garoto aproveitou a chance, teve boa atuação e ainda mostrou estrela, ao abrir o placar. De pênalti, Giovane ampliou no último lance da partida.

Primeiro tempo

Mesmo com um time completamente modificado, o Corinthians foi dominante nos 45 minutos iniciais. O grande destaque do Timãozinho na partida foi o meia Pedro, de apenas 15 anos, que deu arrancadas, belos dribles e criou algumas das principais chances da equipe na partida. A melhor chance alvinegra foi aos 17, quando Daniel Marcos (outro que teve boa atuação) acionou Richard. O atacante foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Arthur Souza, que acabou finalizando para fora. A equipe comandada por Diogo Siston ainda criou outras oportunidades, mas as desperdiçou. Precisando de uma goleada para conseguir a classificação, o São José quase não ameaçou a meta do goleiro Bruno.

Pedrinho comemora gol pelo Corinthians sobre o São José

Pedrinho comemora gol pelo Corinthians sobre o São José (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians)

Segundo tempo

Na etapa final, o Timãozinho manteve o domínio e ainda aproveitou para dar chance a mais jogadores. Um dos destaques da equipe, o atacante Giovane entrou aos 23 minutos e ajudou a mudar a partida. Dois minutos depois, ele recebeu bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro do São José falhou e deixou a bola passar entre as pernas, ficando limpara para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar as redes e sair para comemorar. Giovane ainda chutou uma bola na trave aos 45 minutos e deixou a marca dele no último lance, ao converter pênalti sofrido por Emerson Urso.

Próximo jogo

Agora é mata-mata! O Corinthians enfrentará na próxima fase o Ituano, segundo colocado do Grupo 16, em data e horário a definir. O confronto será mais uma vez na cidade de São José dos Campos. Já o time da casa ficou na lanterna da chave e está eliminado. (GE)