Na madrugada deste domingo (09), um homem de 39 anos, foi preso em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), após ameaçar os vizinhos, abrir cilindros de gás de industriais e ainda fazer ameaças com um isqueiro. O suspeito toma remédios controlados e estava em meio a um surto.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais foram chamados porque um homem estava em surto. A PM acionou o Corpo de Bombeiros, que levou o suspeito para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento.

Horas depois os policiais foram chamados novamente, por volta das 4 horas. O homem havia entrado em uma distribuidora de água e gás e estava abrindo os cilindros de gás acetileno e também de oxigênio, causando risco de explosão.

Ele ainda estava com um isqueiro na mão e ameaçava explodir todos no quarteirão. Os policiais começaram a negociação para que ele fechasse os cilindros e desistisse da explosão.

Após um tempo de conversa ele decidiu fechar os cilindros abertos. O suspeito foi preso por ameaça e uso de gás tóxico ou asfixiante.