Um paredão de pedras se soltou e desmoronou encima sobre lanchas com turistas na Região de Escarpas do Lago em Capitólio Minas Gerais na manhã deste sábado 08-01. Até o momento o Corpo de Bombeiros que atua nas buscas pelo salvamento de várias vítimas confirmou pelo menos uma morte do trágico acidente.
Já foram contabilizados mais de 15 feridos após as embarcações serem atingidas pelas rochas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram que várias embarcações estavam próximo a rocha no momento do desabamento, algumas naufragaram pelo impacto.
As informações que detritos provenientes do impacto da rocha atingiram com muita força alguns turistas que encontram-se em estado grave.
Bombeiros sobrevoam a área para fazer um breve relatório sobre de um possível diagnostico de um novo desabamento, toda áreas está isolada pala Marinha. Os feridos resgatados foram encaminhados para o Hospital Municipal de Pinguins, um município próximo a região do acidente.
Seguindo Tenente Pedro Aihara, o porta voz do Corpo de Bombeiro de MG, a região do acidente é de difícil acesso, por isso foi preciso usar um helicóptero para resgataras vítimas e levar até um hospital regional de outras regiões próximas ao local. Confirmou também que foi preciso a ajuda de outras embarcações que estavam no local para resgatar as vítimas. Disse também que uma equipe de mergulhadores já está fazendo buscas no local para encontrar possíveis vítimas.
Autoridades de MG afirmam que mais de 200 milímetros de chuva já caiu na capital mineira, e que o nível da água das chuvas pode ter ajudado a ocasionar o acidente.