O São Paulo desistiu da contratação de Douglas Costa, do Grêmio. Após não receber uma resposta do jogador, o Tricolor paulista não pretende avançar nas negociações. Além de ter visto o negócio chegar a um limite por um retorno, o fato de Douglas Costa ter marcado uma festa de casamento para o meio da pré-temporada pesou na decisão.

Em nota enviada ao ge, o São Paulo se posicionou sobre o assunto e afirmou que desistiu do negócio “única e exclusivamente porque os prazos estabelecidos para a negociação se encerraram nesta quinta-feira”.

A situação para contratar Douglas Costa não era das mais simples. A composição salarial era um dos entraves na negociação. Com vencimentos considerados altos para os padrões brasileiros, o Tricolor iria atrás de investidores para conseguir parte do dinheiro.

Precisava, porém, do aceite do jogador, que pediu para conversar com o São Paulo somente nesta primeira semana de janeiro. Como não houve um retorno, o clube preferiu não esperar.

Na semana passada, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que o desejo de Douglas Costa era permanecer no Grêmio. O contrato do jogador vai até junho de 2022, mas tem cláusula para ser prorrogado automaticamente até o fim de 2023.

— Tem contrato conosco, está em vigor, vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando, diferindo. O Douglas tem que entrar nesta situação — destacou Romildo Bolzan.

— O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique — acrescentou.

O grande entrave da relação é o custo alto do contrato do camisa 10, apesar das polêmicas do fim de 2021. Por isso, Romildo Bolzan irá sentar junto com outros integrantes da diretoria para uma conversa com o atleta.

A intenção é fazer um acordo para adequar os pagamentos ao jogador à realidade do Grêmio. Na prática, renegociar parte da quantia a ser paga no futuro. Mas sem deixar de analisar qualquer possibilidade de negócios do mercado.

São Paulo ainda segue conversas com Soteldo, do Toronto FC, e mandou uma última proposta na última quarta-feira. (GE)