O Petrolina venceu o Botafogo por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Jr. A chuva forte e o gramado encharcado deram pouca chance para o futebol em Taubaté, e o time pernambucano levou vantagem com o gol marcado logo aos cinco minutos, por Popó. O resultado embola a chave para a última rodada, no próximo domingo.

Vaga sob risco

Agora, o Botafogo está empatado em três pontos com o Petrolina e fica atrás do líder Taubaté, que soma quatro e será o rival dos alvinegros na última rodada. Ou seja, a equipe pernambucana pode garantir a vaga se vencer a já eliminada Aparecidense, em jogo marcado para as 8h45 (de Brasília) de domingo. A depender do resultado, Botafogo x Taubaté, às 11h, pode virar um mata-mata antecipado.

Gramado não ajuda

A chuva de verão ensopou o gramado do Joaquinzão e prejudicou principalmente o Botafogo, que tem mais recursos, mais talentos no time e não conseguiu jogar. A equipe de Ricardo Resende é conhecida pela organização e pelo toque de bola e não se adaptou às condições. Quem agradeceu foi o Petrolina, que marcou o gol cedo, se fechou bem e levou os três pontos. (GE)