Após a derrota para o Grêmio na estreia, o Mixto volta a campo para um jogo decisivo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (6), em Jaú-SP, a partir das 16h15 (Horário de MT), o Alvinegro enfrenta o XV de Jaú valendo a sobrevivência na competição, já que os dois clubes perderam suas partidas de estreia.

O time do XV de Jaú tem a vantagem de jogar em casa no seu estádio o Zezinho Magalhães e necessita da vitória para manter-se vivo e o time do Mixto também busca os primeiros três pontos para não ter que cumprir tabela na última rodada.

O técnico Serginho Almeida e o auxiliar técnico Henrique Schwarzer comandaram o último treino do time no campo do Kartódromo Municipal em Jáu, e intensificaram a parte tática e física e promete um Mixto melhor.

O analista de desempenho Arley Carlos, que viajou para Jaú e está com o time, vê uma melhora no treino e busca dos acertos para este segundo jogo contra o time da casa, e o fator derrota dos dois clubes na estreia é um ingrediente a mais. Na última partida o alvinegro jogou o primeiro tempo regular e levou o primeiro gol, e no segundo tempo com as alterações feitas melhorou apostura dando trabalho ao time gaúcho, mas nos acréscimos acabou tomando o segundo gol.

A partida será transmitida pelo canal fechado Sportv.

O time está focado em dar a volta por cima e fazer um bom jogo nesta quinta. Esta é a quinta participação do Mixto na Copa São Paulo. A primeira vez foi em 1991, depois em 2001, 2002 e 2006. O melhor desempenho foi em 2001 quando passou da fase de grupos.