Uma aeronave da Latam, que levava a cantora mato-grossense Maiara, que faz dupla com Maraísa, precisou fazer um pouso de emergência, na noite de terça-feira (04), após colidir com um pássaro, durante a decolagem da cidade de Navegantes (SC). O pouso, do voo comercial, ocorreu sem maiores intercorrências.

Após a colisão com o pássaro, o piloto informou ao controle de tráfego aéreo que seguiria para o pouso em Florianópolis (SC). A informação foi confirmada pelas assessorias da sertaneja e da empresa aérea.

A cantora estava a bordo e relatou ter sido só um susto e passa bem, segundo a assessoria da artista.

Segundo a empresa aérea, o pouso foi feito de maneira preventiva e sem nenhum intercorrência. Em seguida, os passageiros foram remanejados para outras aeronaves para concluírem a viagem, manifestou a Latam.

O avião, um Airbus A320, prefixo PR-MYO, decolou de Navegantes às 21h27 e pousou em Florianópolis às 22h20, de acordo com o site de monitoramento de voos FlightRadar24.

As gêmeas Maiara e Maraísa são naturais de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá). Elas cantam juntas desde os cinco anos de idade. Cantavam muito Chitãozinho & Xororó, Sandy e Júnior, além de serem fãs do cantor Leonardo. Não demorou muito para que a paixão pela música acabasse chamando a atenção dos pais, que as colocaram em festivais e fanfarras em Araguaína (TO).

A carreira da dupla começou em 2005, mas o sucesso começou em meados de 2015 e 2016, com a gravação dos primeiros DVDs ao vivo e músicas tomando conta das rádios brasileiras, como “10%” e “Medo Bobo”.

Além disto, as duas são muito amigas da cantora Marília Mendonça, que morreu no fim do ano passado, em um acidente aéreo em uma cidade no interior de Minas Gerais.