Corinthians começa 2022 com dois patrocinadores a menos. Os contratos com a Midea e com a Positivo chegaram ao fim e não foram renovados. As marcas das duas empresas já não aparecem mais no site oficial do Timão.

Fabricante de aparelhos eletrodomésticos, a Midea fechou com o Corinthians em 2020 e, desde então, ocupava a parte superior das costas da camisa alvinegra. Já a parceria com a Positivo era mais antiga. A empresa de tecnologia patrocinou o Timão em 2018 e 2019 e voltou em agosto de 2020. A marca da companhia vinha sendo estampado na barra traseira da camisa.

O departamento de marketing do Corinthians já definiu a reposição de um dos patrocinadores que saíram. Trata-se da Taunsa, empresa do ramo do agronegócio, que fechou com o clube até o fim de 2023.

Também há negociações com outras companhias interessadas em firmar parceria com o clube. Atualmente, o Timão conta com marcas de oito empresas diferentes no uniforme da equipe masculina.

Corinthians encerrou 2021 com cerca de R$ 100 milhões em receitas de patrocínios e mira um crescimento de 11% na próxima temporada, alcançando R$ 111 milhões.

(GE)