Avesso às entrevistas nos últimos anos de Fluminense, Ganso quebrou o silêncio ao participar do “Craque do Amanhã”, projeto social em que ele é padrinho em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durantes suas férias, o camisa 10 tricolor visitou o local, interagiu com as crianças e falou com a imprensa. Ele disse já estar 100% recuperado após a cirurgia no braço direito e garantiu presença na pré-temporada do time, que começa na próxima segunda-feira:
– (Braço) Está firme e forte. Estou super bem, já começar a pré-temporada junto com o time vai ser muito bom.
Ganso ainda lamenta a grave lesão sofrida justamente quando voltava a ganhar uma sequência como titular do Fluminense em 2021. Mas ele leva na esportiva e até brinca com o lance em que se machucou, quando deu uma linda bicicleta e quase fez um golaço contra o Barcelona de Guayaquil no Equador, pelas quartas de final da Libertadores:
– É um desafio chato, no momento em que eu estava começando a jogar, indo bem, ajudando a equipe… Eu levo até na brincadeira, podia ter pelo menos saído o gol (risos).
Após viver a temporada que menos jogou desde que chegou ao Fluminense, o camisa 10 tricolor fez um balanço de sua passagem no clube e agora quer recuperar o tempo perdido com “fome de títulos”:
– Foram três anos de muito aprendizado. Ainda não consegui conquistar o que eu vim buscar, que são os títulos com o Fluminense. Fome de muitos títulos, fome de gol, de estar ajudando o Fluminense em todos os momentos, dentro e fora de campo. Espero que isso possa acontecer em 2022.
Ao todo, Ganso acumula 103 jogos, nove gols e cinco assistências com a camisa tricolor. Com contrato até o fim de 2023, ele ainda tem mais dois anos de vínculo para tentar mudar sua história no Fluminense e mostrar que ainda pode ser o camisa 10 que o clube tanto procura (em 2021 o Tricolor contratou Cazares, e para 2022 está trazendo Nathan, do Atlético-MG). (GE)