Maior ídolo do atual elenco do Cruzeiro, Fábio ainda tem permanência incerta na Toca da Raposa para 2022. O goleiro vai se reunir com a cúpula cruzeirense, em encontro marcado para a noite desta terça-feira, a fim de tentar definir a situação. Ele não se apresentou com o elenco nesta manhã.
Fábio tinha contrato com o Cruzeiro até o fim do ano passado. Em novembro, acertou a renovação por mais uma temporada, em acordo anunciado oficialmente pelo clube. A gestão mudou, e os moldes do que foi acertado serão revistos.
O orçamento previsto para o Cruzeiro em 2022 era maior do que aquele que será praticado pela gestão comandada por Ronaldo. Com isso, os vencimentos inicialmente combinados com o goleiro estão acima do que o atual gestor vai adotar como limite para o momento do clube.
Além do salário, há uma dívida milionária do Cruzeiro com o jogador em relação aos últimos anos, referentes a salários não pagos e acordos para repactuação dos vencimentos, o que ocorreu após a queda para a Série B e em meio à pandemia da Covid-19.
Apesar da necessidade de uma “engenharia financeira”, fontes ligadas ao jogador tratam com otimismo a possibilidade de permanência, que é a vontade de Fábio.
Aos 41 anos, Fábio foi um dos principais nomes do Cruzeiro, mesmo com as campanhas ruins nas duas últimas edições da Série B. Com 976 partidas, o goleiro acertou a renovação com a possibilidade de ser o primeiro jogador da história cruzeirense a superar a marca de mil partidas. Ele já é o atleta com mais jogos pelo clube. (GE)