A tradicional revista alemã “Kicker” anunciou nesta segunda-feira os prêmios para os melhores de 2021. O artilheiro polonês Robert Lewandowski foi eleito o craque do ano, com 43.2% dos votos. Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro, ficou apenas na terceira colocação, atrás de Salah, do Liverpool, que teve 20,5% dos votos.
O alemão Jürgen Klopp foi o primeiro na lista de treinadores com 34,6%, à frente do compatriota Thomas Tuchel, que conquistou a última Liga dos Campeões, e do o espanhol Pep Guardiola, campeão da Premier League com o Manchester City, terceiro colocado.
Por outro lado, o meia Joshua Kimmich, do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, foi eleito a decepção do ano. Esse resultado, provavelmente, tem a ver com sua postura contra o coronavírus, e não com suas habilidades em campo. Kimmich primeiro expressou dúvidas sobre a vacinação e foi afastado desde o início de novembro devido a dois períodos de quarentena, uma infecção por coronavírus e problemas pulmonares relacionados.