O roubo de uma bolsa e uma fuga desenfreada pelas principais ruas de Sinop acabou morte de um menor de 17 anos. O rapaz, que teria feito um movimento de ‘saque de arma de fogo’ durante a perseguição, acabou sendo alvejado por um oficial da PM e morreu, mesmo desarmado.

Conforme o registro de ocorrência da PM, uma mulher teve a bolsa roubada por dois homens numa moto no Jardim Maringá, em Sinop, na tarde da última sexta-feira. Ela acionou os policiais e relatou o ocorrido, repassando aos agentes de segurança as características dos suspeitos.

Uma viatura da PM veio rapidamente e os policiais passaram a realizar rondas nas proximidades do roubo, quando visualizaram dois homens pilotando uma moto e que, segundo os policiais, tinham as mesmas características repassadas pela mulher vítima de roubo.

Os policiais contam que quando foram avistados, os dois ocupantes da moto tentaram fugir da abordagem e passaram a ser seguidos pela viatura nas ruas e avenidas da região central de Sinop.

Os PMs conseguiram alcançar a dupla, momento em que um deles, segundo o registro de ocorrência, teria feito um movimento para sacar uma suposta arma de fogo. Um oficial da polícia militar, presente na abordagem, disparou contra o suspeito de 17 anos, que ainda teve tempo de parar e descer da moto.

No registro de ocorrência, os próprios policiais que realizarem a abordagem, admitem que nenhuma arma de fogo foi encontrada com os ocupantes da moto.

Ainda houve solicitação de atendimento médico ao menor de idade, que chegou com vida a uma unidade de saúde de Sinop, mas acabou não resistindo. A Polícia Judiciária Civil (PJC), e a autoridade judiciária militar, vão investigar o caso.